Acidente durante perseguição mata policial da Capital
Por André Farinha Publicado 13 de abril de 2018 às 10:36hs
Sargento PM Ronaldo Orquiola de Souza, de 46 anos de idade

Um sargento do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) faleceu na madrugada desta sexta-feira (13), após a viatura que ele dirigia capotar na rodovia MS-395, em Bataguassu. Ronaldo Orquiola de Souza, de 46 anos, teria perdido o controle da direção após o veiculo sair da pista durante perseguição a um veículo suspeito. Ele sofreu um corte profundo no pulso, chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital de Três Lagoas, mas não resistiu e foi a óbito.

Ronaldo e outros dois agentes perseguiam um veículo suspeito pela rodovia estadual MS-395, entre Bataguassu e Brasilândia, quando a viatura saiu da pista e capotou. O acidente aconteceu por volta das 04h50 desta sexta-feira. O sargento foi arremessado para fora do veículo, que ficou completamente destruído. Os outros dois policiais tiveram apenas escoriações e permaneceram no local para acompanhar o trabalho da Polícia Civil e da Perícia.

Natural de Campo Grande, ele estava na corporação militar desde 1997 e foi lotado no DOF em 2013, onde era comandante de equipe. O sargento completaria 47 anos no mês que vem; ele deixa esposa e três filhos. Em nota de pesar, o DOF ressaltou que o policial sempre manteve conduta exemplar. “À família enlutada apresentamos nossos sentimentos de solidariedade e respeito pela imensa dor que, com certeza, invade a alma e dilacera qualquer entendimento de lógica”, destaca o comunicado.