Ação na Praça do Rádio oferece consulta ao CPF e renegociação de dívidas
Por Redação Publicado 5 de junho de 2018 às 08:10hs

Tem início nesta terça-feira (05), em Campo Grande, as atividades do serviço itinerante do Serasa Consumidor, braço da Serasa Experian, que vai oferecer ao cidadão serviços gratuitos como consulta do CPF, pontuação de crédito (Score), abrir cadastro positivo, fazer alerta de documentos extraviados, receber orientações para regularização de pendências financeiras e renegociação de dívidas atrasadas.

O caminhão do Serasa ficará estacionado na Praça do Rádio Clube, na Avenida Afonso Pena, no centro da cidade, até a sexta-feira (08). O horário de funcionamento é sempre das 08h às 18 horas. O veículo foi adaptado através da parceria com a Ativos S. A.. O caminhão tem 15 metros de comprimento por 2,60 de largura e possibilita o acesso a seus serviços gratuitos.

“Com o projeto, o SerasaConsumidor aumenta o seu leque de canais de atendimento e se aproxima para empoderar ainda mais o consumidor, possibilitando que ele tenha em mãos o seu histórico financeiro e o domínio da sua situação econômica. A falta de tempo ou acesso à internet não podem se tornar empecilhos para que o cidadão tenha acesso à informação de qualidade”, diz o gerente do Serasa Consumidor, Daniel Ebbesen.

Ao mesmo tempo, também na Praça do Rádio, acontece a ação do Procon para renegociação de dívidas. A Agir (Ação de Gestão da Inadimplência para Regularização) terá participações da empresas Águas Guariroba, Energisa, Concen (Conselho dos Consumidores de Energia), cartório de protestos, NET e Claro. As empresas poderão oferecer propostas para conciliação de débitos com os consumidores.

Segundo dados do Serasa, o número de inadimplentes em Campo Grande é de 297.4 mil. Já no Estado todo, o número chega a 758.5 mil devedores. Os serviços ao consumidor também estão disponíveis gratuitamente no site www.serasaconsumidor.com.br.