Ação alerta sobre problemas renais hoje na praça Ary Coelho
Por Redação Publicado 9 de março de 2017 às 09:42hs

Campanha denominada “Previna-se”alerta sobre problemas renais, hoje, entre as 8h e 16h, na praça Ary Coelho, no Centro de Campo Grande. A ação é da Associação Beneficente Dos Renais Crônicos do Mato Grosso do Sul (Abrec) e tem como tema “Doença Renal e Obesidade. Estilo de vida saudável para rins saudáveis”.

A campanha deste ano, em comemoração ao dia Mundial do Rim que acontece na segunda semana do mês de março, faz alerta para os riscos que a obesidade representa para o surgimento da doença renal crônica.

Conscientizar a população e preparar a saúde pública para diagnosticar precocemente futuro quadro de problemas renais, está entre as principais armas da comunidade médica para conter o avanço da doença e onde estão concentrados os maiores esforços atuais da nefrologia.

A campanha, realizada em parceria com a SBN (Sociedade Brasileira Nefrologia) e faculdade particular, oferece diversas ações de saúde na Praça Ary Coelho. Entre as 8h e 16h serão prestadas orientação médicas e nutricionais à população.

ASSOCIAÇÃO
A Abrec é entidade sem fins lucrativos que oferece tratamento multidisciplinar para centenas de renais crônicos carentes de Campo Grande e do interior do Estado.

Mensalmente, são atendidos 850 pacientes. A instituição presta apoio socioassistencial por meio de reuniões mensais com temas diversos, assessoria jurídica e encaminhamento para outros setores competentes.  As informações são do setor de comunicação da Abrec.

Fonte: Correio do Estado/Laura Holsback