A Seleção Brasileira, enfim, convence
Por Redação Publicado 2 de julho de 2018 às 13:59hs

Enfim, a Seleção Brasileira convenceu dentro de campo nesta Copa do Mundo. Diante de um México falho no setor ofensivo, o time do técnico Tite foi mais eficaz e conseguiu vencer facilmente os norte-americanos por 2 a 0. O destaque da partida foi o meia Willian – muito embora a FIFA tenha eleito o atacante Neymar como o nome do jogo – o camisa 19 realizou na manhã desta segunda-feira (02) uma de suas melhores partidas com a amarelinha, rasgando a defesa mexicana e proporcionando jogadas de perigo.

O Brasil foi superior durante a maior parte dos 90 minutos, na primeira etapa, segurou a pressão imposta pelos rivais, que tiveram a maior posse de bola. Os mexicanos surpreenderam e tiveram condições plenas para colocar números no marcador, mas as finalizações saiam todas erradas. A Seleção Brasileira conseguiu chegar 11 vezes e meter três chutes ao gol enquanto os adversários não souberam aproveitar as oportunidades ofensivas.

No segundo tempo, o Brasil apareceu de forma diferente e logo aos cinco minutos abriu o placar. Neymar avançou e tocou de calcanhar para Willian, que prosseguiu e cruzou para a pequena área, rasteiro, e o craque da camisa 10 aplicou um carrinho mandando a bola para dentro do gol.  O poder ofensivo brasileiro passou a bombardear a meta mexicana e o placar só não foi maior porque o goleiro Ochoa fez direitinho o seu papel.

Aos 26, uma pequena confusão na lateral do campo por pouco não resultou em algo pior. Neymar, caído, foi covardemente pisoteado por Layun, na frente de todo mundo, mas o árbitro nada marcou e sequer consultou o árbitro de vídeo. O lance poderia render a expulsão do jogador mexicano, mas passou em branco.

O segundo gol do jogo saiu aos 42. Fernandinho, após arrancada, encontrou Neymar. O atacante invadiu a grande área e tentou acertar o gol, mas o goleiro Ochoa tocou a pelota, na sobra, Roberto Firmino complementou para dentro. Os mexicanos ainda tentaram uma reação nos minutos finais, e novamente foram ineficientes.

Agora, a Seleção aguarda o vencedor do duelo entre Bélgica e Japão, que acontece daqui a pouco. O duelo das quartas de finais será nesta sexta-feira (06), às 14 horas (MS). Com o resultado de hoje, o Brasil chegou a sua 20º vitória em 25 jogos. Nesta Copa do Mundo, foram três vitórias, todas elas pelo placar de 2 a 0, e apenas um empate, em 1 a 1, na partida de estreia contra a Suíça.