Devido ao mau tempo, Trilha Ecológica de Bike é adiada para o dia 25 de junho
Por Redação Publicado 12 de junho de 2017 às 15:55hs
Devido ao mau tempo, a Trilha Ecológica de Bike foi adiada para o dia 25 de junho Foto: Divulgação

Devido ao mau tempo, a Trilha Ecológica de Bike no Parque Natural Municipal de Piraputangas, que seria feita no sábado, 10 de junho, foi adiada. Ciclistas profissionais e amadores vão poder participar da trilha no dia 25 de junho, último domingo do mês, às 08h30. O percurso é de aproximadamente 10 quilômetros. O evento é organizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá.

O evento encerra as atividades da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Fundação de Meio Ambiente do Pantanal e parceiros, que teve início no dia 5 de junho. Além da trilha, houve premiação do Concurso de Fotografia “Fauna do Pantanal”, elaborado em parceria com o Instituto Homem Pantaneiro,  mesas-redondas, oficinas, cursos, abertas exposições e feitas trilhas ecológicas, tudo baseado no tema “Incorporando práticas sustentáveis”.

Para a realização da Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Corumbá contou com os seguintes parceiros: IMASUL, IBAMA, Instituto Homem Pantaneiro, Vale Complexo Corumbá, Embrapa Pantanal, Amor-Peixe, UFMS/CPAN, Geopark Bodoquena Pantanal, Instituto Federal de Mato Grosso Do Sul, Polícia Militar Ambiental, 17º BFRON – Batalhão de Fronteira, Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, GAPA, IPHAN, Sindicato Rural de Corumbá, SANESUL.

Foram patrocinadores a UNIPAV Engenharia LTDA, empresa Miguéis Turismo, Dolce Café, Eco Guias Soluções Ambientais, Posto Paulista Pneus Ltda, Caimasul – Caimans Do Sul Do Pantanal.