Chiquinho Telles se une à Associação Atlética das Moreninhas
Por Redação Publicado 9 de fevereiro de 2018 às 08:54hs

O presidente, vice, e tesoureiro da nova diretoria da Associação Atlética das Moreninhas, respectivamente, Mines Cesar, Paulo Sérgio Telles e Aristides Cordeiro, em visita ao gabinete na Câmara Municipal, convidou o líder do prefeito, vereador Chiquinho Telles (PSD), para ser o presidente de honra da entidade.

Os membros da nova diretoria, que vão assumir no próximo dia 11 de março, expôs ao Vereador as atividades sociais e projetos que pretendem desenvolver na região das Moreninhas, principalmente usando o esporte como inclusão social.

De acordo com Paulo Telles, o que motivou o convite foi o fato de o Parlamentar ser da região, ter uma vida pública íntegra, e principalmente pelo seu espírito comunitário. “Chiquinho Telles vai ter papel fundamental para que nossos projetos possam se desenvolver com sucesso”, avaliou.

A Associação Atlética das Moreninhas, informou o Vice-presidente, é um clube filiado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. É o primeiro clube do Brasil a se tornar campeão do futebol brasileiro feminino.

Projetos

O combate às drogas faz parte dos projetos sociais que vão ser desenvolvidos pela associação. Outra meta é lançar em breve uma escolinha de futebol masculina com 450 crianças. Faz parte ainda dos planos, lançar a primeira academia de futebol feminino de base.

Conforme Paulo Telles, “esta iniciativa vai ser inédita no Brasil. O Futebol feminino hoje passou a ser profissional e pela história das Moreninhas, temos todas as condições de, em futuro bem próximo, descobrir uma nova Marta na nossa comunidade”.

A Associação tem como objetivo também fazer com que o futebol masculino das Moreninhas dispute competição da série B do Futebol Estadual desse ano, e no ano que vem disputar a Série A. “Se Deus quiser vamos trazer o título inédito para nosso bairro”.

O Vice-presidente considerou a receptividade de Chiquinho Telles “fantástica”, acrescentando que “ele de pronto se colocou à disposição para nos ajudar, e o mais importante, engajou-se de imediato no projeto para que possamos construir esses sonhos”.

Para Chiquinho Telles foi uma satisfação o convite da diretoria eleita da Associação Atlética das Moreninhas, “pois acredito que o esporte é não só um formador de atletas, mas principalmente de cidadãos de bem, dando oportunidade principalmente para as crianças e adolescentes de serem campeões na vida”.